-
EUA afirma que negociações com Irã vão continuar
-
Colômbia faz guinada à direita e elege milionário pró-Trump presidente
-
'Showman' milionário e pró-Trump vai governar a Colômbia
-
Deschamps garante que Dembélé vai evoluir ao longo da Copa
-
Candidato da extrema direita é eleito presidente na Colômbia
-
Candidato da extrema direita lidera segundo turno na Colômbia
-
Técnico da Áustria diz que Argentina não tem pontos fracos
-
Bélgica fica no 0 a 0 com Irã e segue sem vencer na Copa do Mundo
-
Técnico do Iraque brinca sobre jogar 'com três goleiros' contra a França
-
Francisco Conceição elogia CR7, mas o considera 'mais um na equipe' de Portugal
-
Serena Williams disputará Wimbledon em simples, aos 44 anos
-
Turistas de hotel incendiado na República Dominicana retornam para seus países
-
Delegação do Irã deixa local de negociações após ameaça de Trump
-
Brasil precisa se reestruturar rápido após lesão de Raphinha, diz Paquetá
-
Morreu Ramiro Valdés, um dos líderes da Revolução Cubana
-
Irã pede que EUA 'meça palavras', no começo de negociações
-
Noskova surpreende Pegula e é campeã do WTA 500 de Berlim
-
Espanha goleia Arábia Saudita (4-0) com primeiro gol de Yamal em Copas e brilho de Oyarzabal
-
Espanha goleia Arábia Saudita (4-0) com primeiro gol de Yamal em Copas
-
Irã e EUA retomam negociações na Suíça para pôr fim à guerra no Oriente Médio
-
Argentina treina antes de viajar para duelo contra Áustria
-
Vitória e classificação: a motivação de Mbappé em seu 100º jogo pela seleção francesa
-
Starmer pondera 'realidades políticas' enfrentadas, diz ministro do Comércio
-
Francisco Cerúndolo é campeão do torneio de Queen's, seu primeiro ATP 500
-
Brasil treina sem 7 jogadores antes de duelo contra Escócia
-
Bolívia reduz bloqueios a estradas fechadas por opositores ao presidente
-
Tiafoe vence Fritz e é campeão do ATP 500 de Halle
-
Carrasquilla, o astro panamenho que sonha em enfrentar o ídolo Modric
-
Irã e EUA voltam à Suíça para negociar o fim da guerra no Oriente Médio
-
Espanha e Uruguai voltam a campo neste domingo e querem se juntar aos campeões que já venceram
-
Colômbia escolhe entre candidato pró-Trump e herdeiro político da esquerda no poder
-
Japão goleia (4-0) e elimina Tunísia da Copa do Mundo
-
Irã poderá antecipar sua viagem a Seattle para 3º jogo na Copa, anuncia técnico
-
Messi e os dois presentes de aniversário que o aguardam contra a Áustria
-
Alemanha vence Costa do Marfim de virada (2-1) e avança em 1º lugar à próxima fase da Copa
-
Equador se complica na Copa ao empatar (0-0) com Curaçao, que conquista ponto histórico
-
Bielsa critica pausas para hidratação na Copa: "Tira muito" do futebol
Museu em Londres presta homenagem a Naomi Campbell com exposição sobre 'lenda da moda'
Naomi Campbell se tornou em 1998 a primeira modelo negra a aparecer na capa da Vogue francesa. Anos depois, abre outra porta com uma exposição sobre sua carreira no museu londrino 'Victoria and Albert' (V&A).
A mostra "Naomi: In Fashion", que será inaugurada no sábado (22), percorre os 40 anos de carreira desta modelo nascida em Londres em 1970.
Aos 54 anos, Naomi Campbell continua desfilando nas passarelas, como fez recentemente para a marca Burberry.
A exposição exibe dezenas de looks que marcaram a história da moda através de uma das maiores estrelas da era top model da década 1990.
Quando criança, Naomi se imaginava como bailarina, assim como sua mãe. Mas aos 15 anos, um agente a descobriu após sair da escola em Londres.
Dois anos mais tarde, já havia aparecido em diversas capas de revista de moda e desfilado em Nova York, Milão e Paris.
O estilista francês Yves Saint Laurent teria usado toda a sua influência para que Naomi Campbell aparecesse na capa da revista Vogue.
O designer de alta costura "ajudou mulheres negras e mudou o rumo da minha carreira", conta a supermodel britânica, citada em um cartaz que acompanha um vestido de penas que usou no desfile outono-inverno de 1987, o primeiro que fez para a YSL.
- "Aura e química" -
A ideia do renomado museu de arte V&A de dedicar uma exposição à modelo se tornou a primeira do tipo a ter Campbell como inspiração.
"A aura incomparável de Naomi Campbell e sua química são lendárias no mundo da moda", afirma a curadora da exposição, Sonnet Stanfill, considerando-a como "uma fonte de inspiração".
Para montar a mostra, Stanfill conversou com a top model por horas. "Ela tem uma memória incrível. Lembra com quem estava quando vestia determinada roupa", acrescenta a curadora.
A modelo britânica conseguiu encontrar em seu acervo pessoal acessórios, fotografias, roupas e até passagens aéreas entre Londres e Nova York.
As grifes também emprestaram peças para a exposição.
A mostra tem uma seção dedicada ao estilista Azzedine Alaia, falecido em 2017, com quem Naomi viveu desde os 16 anos quando estava em Paris e a quem chamava de "pai". O designer encontrou inspiração no que chamou de "corpo perfeito" de Campbell.
O museu também expõe capas de revistas com sua imagem, bem como vídeos de seus desfiles.
Entre os looks exibidos, destaca-se o idealizado pela estilista Vivienne Westwood, usado por Naomi em 1993, com sapatos plataforma de pelo menos 15 centímetros de altura. A modelo caiu na passarela, sem perder o sorriso, em uma imagem que rodou o mundo.
Também era conhecida por sua personalidade forte. Em 2007, foi condenada a cinco dias de serviço comunitário em Nova York por jogar seu celular em um de seus colaboradores.
Em 1998, integrou um grupo que fazia campanha para que modelos negras recebessem o mesmo salário que suas colegas de outras etnias. Desde então, a diversidade conquistou as passarelas.
A exposição termina com conselhos de Campbell sobre como "andar como Naomi" e uma passarela para que os visitantes possam praticar.
U.Maertens--VB