Volkswacht Bodensee - Técnico da Coreia do Sul pede demissão após eliminação na Copa do Mundo

Técnico da Coreia do Sul pede demissão após eliminação na Copa do Mundo
Técnico da Coreia do Sul pede demissão após eliminação na Copa do Mundo / foto: © AFP

Técnico da Coreia do Sul pede demissão após eliminação na Copa do Mundo

O muito criticado Hong Myung-bo pediu demissão neste domingo (28) do cargo de técnico da seleção da Coreia do Sul, após a eliminação surpreendente na primeira fase da Copa do Mundo de 2026, segundo a imprensa do país asiático.

Tamanho do texto:

O ex-capitão da seleção sul-coreana, de 57 anos, fracassou mais uma vez em sua segunda passagem no comando da equipe, com a eliminação no Grupo A do Mundial após somar três pontos.

A Coreia do Sul venceu a República Tcheca por 2 a 1 na estreia, mas depois foi derrotada por México e África do Sul pelo placar de 1 a 0 e não conseguiu avançar para a fase de 16-avos de final como uma das oito melhores terceiras colocadas.

Hong Myung-bo assumiu a responsabilidade pelo fracasso e pediu demissão neste domingo, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Ele havia comandado anteriormente a Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde a equipe também foi eliminada na primeira fase após empatar com a Rússia (1 a 1) e perder para Argélia (4 a 2) e Bélgica (1 a 0).

Hong Myung-bo é reconhecido como um dos melhores jogadores sul-coreanos da história.

Ele foi o primeiro jogador asiático a disputar quatro Copas do Mundo: Itália 1990, Estados Unidos 1994, França 1998 e Coreia do Sul e Japão 2002.

Na Copa de 2002, os 'Guerreiros de Taeguk' chegaram à semifinal e Hong Myung-bo recebeu a Bola de Bronze como o terceiro melhor jogador do torneio.

A.Ruegg--VB